Segurança para você. Alegria para todos.
Piscina limpa e bem cuidada é saúde e segurança para você e para todos que usam. Com a supervisão de especialistas em Tratamento de Água você fica seguro e vive mais tranquilo.
Nem todos os administradores internos (síndicos, subsíndicos e conselheiros) e até mesmo os externos (administradoras) tem conhecimento acerca de que as piscinas em condomínios, sejam estes residenciais, hotéis ou “clubes”, áreas essas consideradas de uso comum, possuem uma Resolução da Vigilância Sanitária que regulamenta seu uso, a qual é aprovada pelo RESOLUÇÃO DVS Nº 0003, DE 15/02/2001, da Vigilância Sanitária Estadual de Santa Catarina.
As piscinas em condomínios, destacadamente os residenciais, mas não somente, são classificadas pela categorias “piscinas de uso coletivo restrito”, deixando, desta forma, restrito o seu uso, ou seja, obriga os condôminos, convidados ou a quem possa adentrar nas piscinas desses condomínios a seguirem as regras contidas na referida Resolução Estadual.
Recomenda-se, para ter rigoroso e legal controle, a utilização de livros de registros, os quais poderão ajudar não somente nos ditos literalmente registros, mas também na fiscalização dos utilizadores, controle de qualidade de água e das demais exigências contidas na Resolução da VISA, mesmo porque pode ser ele (condomínio) sujeito passivo de fiscalização estatal, sendo o órgão competente a vigilância sanitária, atualmente municipalizada, a qual poderá, se irregularidades constatar, autuar o condomínio nos termos do código correlato, ou seja, do Código de Vigilância Sanitária Estadual, inclusive em penalidades pecuniárias.
Para suprir todas as exigências legais, o Plano de Monitoramento das Piscinas de Uso Coletivo oferece um tratamento planejado e supervisionado da água, com controle diário da qualidade da água através da verificação frequente dos parâmetros de cloro, pH, alcalinidade.
O plano de monitoramento inclui os seguintes itens:
Baixe aqui a Resolução DVS Nº 0003, DE 15/02/2001, da Vigilância Sanitária Estadual de Santa Catarina.